Normas para publicação

Normas para publicação

A Revista  Latinoamérica  pretende divulgar informações científicas que possam contribuir para políticas de integração regional e desenvolvimento. Está aberta a todos/as  os/as pesquisadores/as  vinculados/as, de alguma forma, ao mundo Latino-Americano: desde estudantes a professores universitários, passando por assessores e/ou adjuntos dos órgãos de governo, bem como quaisquer outros profissionais relacionados com o universo da integração e do desenvolvimento do Continente. Todos/as estão convidados/as a participar deste projeto. Será uma honra contar com o privilégio de sua contribuição.

Envio de conteúdos

Os artigos não necessitam ser inéditos, e não se exclui a possibilidade de publicação de conteúdos que tenham sido ou venham a ser publicados em revistas especializadas ou em qualquer outra publicação (impressa ou digital), desde que o/a autor/a salvaguarde eventuais direitos emergentes de contratos de edição que tenham sido outorgados com terceiros e, relativamente, aos que a Revista Latinoamérica  não será responsável.
 

A publicação de qualquer artigo, estudo, trabalho, tese, ensaio ou qualquer outro texto não confere direito de remuneração, designadamente a título de direito patrimonial de autoria. O envio de qualquer texto deve encaixar-se na natureza gratuita e no acesso livre da Revista Latinoamérica. Os textos podem ser escritos nos idiomas português ou espanhol, respeitando-se a língua materna do/a autor/a.

Procedimentos

Os textos devem ser remetidos em formato editável (doc, docx, rtf ou outro compatível) com fotos ou gráficos em PDF ou JPG, com, no máximo, 3 páginas ou 90 linhas, em formato Time New Roman, tamanho 12, espaçamento de 1,5, para o seguinte correio eletrônico: contatorevistalatinoamerica@gmail.com.

  

O e-mail deve ser enviado acompanhado dos elementos, a saber:

 

  • Declaração de autorização expressa de publicação e cessão dos direitos autorais à Revista Latinoamérica;

  • Indicação do bloco no qual o texto possa ser classificado;

  • Indicação da atividade profissional ou funcional;

  • Elementos do Curriculum Vitae que sejam objeto de publicação ou endereço do CV Lattes;

  • Citação das fontes usadas para discussão do tema do artigo (pelo menos duas);

  • E-mail para contato. ​

Please reload